25 de outubro de 2015

Bolo de Banana e Aveia com Chocolate

Quando decidi começar a frequentar um ginásio, não pensei que isso fosse mudar tanto o meu estilo de vida.
O que era "uma obrigação" de treinar 3x semana, passou a ser um prazer treinar todos os dias!
Até a minha alimentação mudou... hoje como mais saudável e mais "limpo".
Hoje venho partilhar mais uma receita saudável, uma alternativa para os lanches da manhã ou tarde, para quem tem a preocupação de comer saudável, ou para quando a vontade de um doce aperta! Os benefícios da Aveia e da Banana... a combinação perfeita em forma de Bolo!


Ingredientes:
- 1 chávena e meia de flocos de Aveia
- 1 Iogurte natural
- 3 Bananas
- 3 Ovos
- 1/2 colher (sopa) de Mel
- 1 colher (café) de Fermento
- 5 quadrados de Chocolate Preto (+ 70% Cacau)

- Papel Vegetal

Preparação:
Pré-aqueça o forno a 180º.
No robot de cozinha, triture os flocos de aveia até obter farinha.
No copo liquidificador, introduza os ovos, o iogurte, o mel, as bananas cortadas em rodelas, a aveia e o fermento e triture até ficar com um preparado homogéneo.
Envolva os quadrados de chocolate, cortados em pedaços pequenos, no preparado anterior.
Leve ao forno numa forma forrada com papel vegetal por cerca de 20 a 25 minutos.

Nota: Se as bananas forem muito maduras, não é necessário a adição do mel.


7 comentários:

cozinha100segredos disse...

Também mudei o meu estilo de vida ha cerca de 6 meses, nao que eu tivesse uma alimentaçao desiquilibradas, pleo contrario, mas decidi torna-la ainda mais saudavel. Por isso da minha cozinha saem muitas vezes coisas com banana e aveia! Levo esta receita comigo! Beijinhos

Cozinha em sarilhos disse...

Há uns anos que mudei a minha alimentação, mas o desejo de incluir o exercício na rotina ainda está por realizar! Mas é algo que gostava mesmo muito de conseguir :)
Adoro a junção de aveia e banana, vou anotar esta sugestão tão tentadora!

Carla Ramalho disse...

Gostei muito da sugestão, também tenho incluído a aveia na minha alimentação, assim como cereais integrais, vegetais e sementes. Não consigo deixar para trás algumas coisinhas mas a coisa compensa-se a seguir :)
Visita-me em Gulosoqb

Unknown disse...

Merhabalar, çok lezzetli ve çok iştah açıcı olmuş. Ellerinize sağlık.

Saygılar.

Selene disse...

Tenho que dar uma vista de olhos mais atenta às vossas cozinhas!
Preciso de sugestões saudáveis para continuar a minha caminhada.
Obg pelos comentários!

Delícias da Vó Deo disse...

Olá Selene!!
O mais legal é que a alimentação saudável antes parecia uma coisa chata, sem sabor...mas receitas como esta provam justamente o contrário!
Beijos mil e linda semana pra ti! =)
www.deliciasdavodeo.com.br

Delicias de uma cozinha disse...

Parece ser bastante saudável, vou experimentar gostei da sugestão. Obrigada