17 de agosto de 2015

Mini-Quiches de Legumes e Atum

Quiches são sempre uma sugestão para aproveitar sobras.
Confesso que já tinha experimentado várias receitas, com leite, com natas, com leite evaporado e nenhuma delas me satisfazia.
Desta vez a experiência para aproveitar umas sobras de legumes cozidos, foi outra experiência. 
E para meu espanto, não é que gostei?


Ingredientes:
- Sobras de Brócolos e Cenouras cozidos.
- 2 Ovos
- 1 Lata de Atum em Água
- Salsa
- Sal
- Pimenta
- Nóz-moscada
- Queijo Ricota

Preparação:
Bata os ovos com uma colher de sopa de queijo ricota.
Pique os legumes em pedaços pequenos.
Escorra o atum.
Junte os legumes e o atum aos ovos, tempere com sal, pimenta, nóz-moscada. Adicione umas folhinhas de salsa.
Unte formas de queques (untei com azeite) coloque o preparado e adicione mais uns pedacinhos de ricota.
Leve ao forno até ficar dourado e o ovo estar cozido.


7 comentários:

cozinha100segredos disse...

Adoro quiches mas como ca em casa sou a unica fã essas assim em doses individuais sao ideais para mim! Beijinho

Josy disse...

Bom dia Selene querida, depois de uns tempos afastada do blog, devido a reformas em casa, finalmente estou de volta. Adoro quiches e essa sua receita parece bem levinha e deliciosa, ainda mais com legumes e atum que gosto tanto! Ficou perfeita. Beijinhos, ótima semana

O Cantinho dos Gulosos disse...

ficaram com um aspeto bem saboroso.


O Cantinho dos Gulosos

Andréa Santana disse...

Selene,
eu amo fazer quiches, essas estão lindas e apetitosas!

Bjs ♥

Marijose disse...

Ummm que ricos Selene, y en version pequeña que me encanta, besos

Betty Gaeta disse...

Eu adoro quichês! Mas sem atum, só de legumes, queijos ou alho poró.
Bjs

Rita Araujo disse...

Que fácil, Selene!!! :-)
Bjim