5 de fevereiro de 2015

Arroz Doce na Yammi

Este é o doce que eu raramente fazia.
Sim... o porquê não sei... mas Arroz Doce não era uma sobremesa que eu gostasse de fazer.
Talvez por isso tenha levado um ano a experimentar a receita na Yammi

Ingredientes:
- 250gr de Arroz Carolino
- 500ml de Água
- 1 pau de Canela
- Casca de 1 Limão
- 850ml + 100ml de Leite (usei Leite Magro sem lactose Mimosa)
- 5 gemas de Ovo
- 250gr de Açúcar
- 1 pitada de Sal
- Canela em pó para polvilhar

Preparação:
No copo, coloque a água, o arroz, o pau de canela, a casca de limão e o sal e programe 10min./ 100ºC/ Vel. 1.
Adicione 850ml de Leite Magro sem lactose Mimosa e o açúcar e programe 25 min./ 100ºC/ Vel 1.
Num recipiente, dissolva as gemas nos 100ml de Leite Magro sem lactose Mimosa.
Programe 6 min./ 100ºC/ Vel. 2 e com a máquina em funcionamento, verta a mistura em fio pela abertura da tampa.
Retire o pau de canela, as cascas de limão e deixe arrefecer.
Sirva polvilhado com canela.

Receita Livro Base da Yammi.
Se usar outro tipo de leite, deverá reduzir a temperatura para 90ºC

4 comentários:

Ana Filipa Costa disse...

Gosto tanto de arroz doce :)
http://petiscana.blogspot.pt

Unknown disse...

Eu não gosto mas, sei de alguém cá em casa que iria adorar! :D

Rita Araujo disse...

Selene queridaaa... Tudo bem?
Obrigada pelas visitas que você sempre me faz no Minhas Gostosuras... Adoro!
E esse arroz doce que me deu vontade de comer? Mnham!
Vou fazer!
Beijinhossss,
Rita.

Fátima Fonseca disse...

Adoro arroz doce!
Ainda hoje vi esta receita no livro da Yammi e fiquei com vontade de experimentar.
Pelo aspecto deste é uma maravilha.