15 de fevereiro de 2014

Frango Assado no Forno com Batata Doce

O meu gosto pela Culinária nasceu cedo!
Comprava revistas, coleccionava livros da Vaqueiro, Branca de Neve... e via programas de culinária na TV.
Antes de ter criado o blogue, via muitos programas da Nigella Lawson. E uma das receitas que andava no meu caderno para experimentar é esta que hoje venho partilhar.
Demorei anos a fazer esta receita... porque a escassez de tempero sempre me fez achar que o frango ficaria "sem sabor"
A receita original, não tem sal, e podem vê-la aqui. A que eu fiz foi assim:



Ingredientes:
- 1 Frango (aberto)
- Batata Doce
- Azeite
- 1/2 c. (chá) de Canela em pó
- 1/2 c. (chá) de Cominhos
- Sal

Preparação:
Lave e descasque as batatas. Corte em pedaços grandes.
Coloque o frango, com a pele para cima, num tabuleiro de ir ao forno.
Disponha as batatas em volta, e regue com azeite.
Tempere com a canela, os cominhos e sal.
Leve ao forno pré-aquecido a 200ºC cerca de 45 minutos. 
Vá vigiando para não queimar.
Acompanhe com salada.

5 comentários:

Noelia disse...

Parece-me uma delícia!!!
E ficou com óptimo aspecto.
Beijinhos e bom fim de semana.

Josy disse...

Hummm que delicia Selene, dois ingredientes que adoro: Frango e batata doce. A combinação para mim está perfeita. Vou experimentar. Beijinhos, ótimo domingo

edinha disse...

Bem apetitoso :)
Beijinhos

Alex disse...

Nunca misturei com canela - fiquei cheia de vontade de experimentar!

Luisa Alexandra disse...

Ficou com muito bom aspecto, nós cá por casa adoramos frango!