5 de abril de 2013

Frango com Sementes de Sésamo na Wok

Olá Amigas,
Raramente apresento receitas feitas na Wok. Não sei porque... ficam sempre muito saborosas e quando estou com pouco tempo para cozinhar, é à Wok que eu recorro.
Vocês tem Wok? Costumam cozinhar nela?
Hoje partilho aqui o meu jantar de ontem, que para quem gosta dos sabores agridoces, esta receita é fácil e rápida.


Ingredientes:
- 6 Peitos de Frango
- Margarina
- 1/2 chávena de Mel
- 1/2 chávena de Molho de Soja
- 1 chávena de Água
- 2 colheres (sopa) de Maisena
- 1 colher (chá) Gengibre em pó
- 1 colher (sopa) de Sementes de Sésamo

Preparação:
Corte os peitos de frango em cubos.
Coloque a margarina na wok e cozinhe o frango.
À parte, misture o mel, o molho de soja, a água, o gengibre e a maisena.
Quando o frango estiver cozinhado, adicione a mistura anterior e deixe engrossar.
Polvilhe com as sementes de sésamo, tape e deixe cozinhar até a carne absorver quase todo o molho.
Sirva com arroz branco.

16 comentários:

Liliana (Addicted) disse...

Por acaso nunca me lembrei de comprar um wok! Esse frango está maravilhoso!
beijinhos e um bom fim de semana :)

Luisa Alexandra disse...

Que deliciosa sugestão!

Na Cozinha da Leonor disse...

Olá...
Que aspecto magnifico :).... Adorei a tua sugestão e apresentação que está de 5 ***** :).... Beijocas....

http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

Prata da casa disse...

Olá Selene: uso muito a minha wok. Dá imenso jeito e,para a cozinha chinesa,é perfeita. Este frango ficou com ótimo aspeto.
Bjn
Márcia

Márcia Rocha disse...

Parece estar Divino... Huuuummm!!!
Tenha Um Bom Fim de Semana, e amanha tem mais uma novidade no Blog ;-)
Beijos Marcia

http://decolherpracolher.blogspot.com

luci disse...

Que delícia de prato
bom sábado
beijos

Romy Almeida disse...

Curiosamente também é raro cozinhar na minha wok e nem sei porquê :D
O teu frango ficou uma delicia :D
Bjs e bom fim de semana

A Paixão da Isa disse...

ficou um franginho delisioso e esse molho humm so da vontade de ir buscar o pao humm bjs bfs

Isabel disse...

Agridoce... é receita para mim.
beijinhos e bom fim-de-semana.

Piteca disse...

Ora aqui está uma receitinha bem ao meu gosto, sou uma grande fã sim e utilizo muito o wok para fazer pratinhos do mesmo género, dá um jeitão!!
Beijinhos doces e bom fim de semana.

sónia alexandra disse...

Selene, que maravilha, eu não tenho wook, mas se dizes que cozinha rápido, qualquer dia talvez compre, ou talvez receba como presente,que é melhor ainda, adorei a tua receita, hum... beijinhos e bom domingo

Élia disse...

Que bela sugestão.....agridoce.....
Bjs

Unknown disse...

Anotei a sua receita e farei em breve! Da um passadinha la no meu blog!
http://prepararprovarpostar.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Hmmmmm que franguinho delícia.
Nossa, sexta-feira eu virei teu blog de cabeça pra baixo...hahhaha
Tanta receita deliciosa e prática por aqui que é impossível visitar uma página somente. Fiz uma mega lista de suas receitas como as favoritas. Parabéns :)
Beijãooo

sadhia disse...

esta receita esta divina e comer este caldinho com pão menina mas que delicia ..ameiiiii e babei bjinhos grandes boa segunda feira

Cláudia disse...

Muito bom aspecto, como sempre e como tudo aqui =)

Beijocas