7 de janeiro de 2012

Maçãs Assadas

Maçãs Assadas não é nenhuma receita complicada, não são precisos truques nem têm segredos.
Pessoalmente, uso qualquer tipo de maçã, ficam sempre deliciosas.
Eu faço assim:

Ingredientes:
- 4 Maçãs Reinetas
- 100gr de Açúcar Amarelo
- 4 Paus de canela
- 1dl de Vinho do Porto

Preparação:
Leve bem as maçãs e retire-lhes o caroço com o utensílio próprio.
Com a ajuda de uma faca, dê um golpe em volta da casca de cada maça sem as descascar.
Disponha as maçãs num tabuleiro de forno e distribua o açúcar e os paus de canela pelos orifícios do caroço.
Regue com o vinho do Porto e leve ao forno, pré-aquecido a 200º durante 20 minutos.
Sirva mornas ou frias

2 comentários:

Beth Martins disse...

Gosto imenso de maçãs assadas e estas estão com um aspecto fantàstico, parabens!

beijinhos

Jorge Ramiro disse...

Muito rico e muito engraçado, minha mãe fez maçãs assadas quando eu era pequeno, agora eu tentei cozinhar maçãs assadas, mas eu não sou um bom cozinheiro, mas em caso de acidente, eu sei que eu posso chamar a golden cross.